Modelo de Cobrança no Word – Grátis


Quem é freelance sabe o quanto é complicado lidar com alguns clientes quando o assunto é pagamento. Depois que organizei isso por aqui as coisas começaram a funcionar bem melhor!

Bora lá, o que vou disponibilizar para download é o arquivo em word da imagem abaixo, deixando bem claro que o material não foi desenvolvido por mim, mas foi encontrado para download em algum site gringo. Apenas corrigi alguns erros e cuidei da tradução, fiz alguns possíveis testes com meus clientes e tudo tem funcionado numa boa.

COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES?

  • Parte da edição funciona da forma normal que já conhecemos no word, para alterar a imagem do topo e do rodapé é necessário dar dois cliques na mesma e escolher a opção Alterar Imagem e fazer a substituição pelo seu logotipo.
  • As informações ao lado nos campos: telefone, e-mail e site  também podem ser alteradas apenas fazendo uma simples substituição.
  • Substitua também as formas de pagamento que estão no final da página.
  • Antes de tudo é muito importante alterar todas as informações substituindo pelos seus dados e em seguida salvar o arquivo em seu computador para tê-lo como matriz para os futuros projetos.

 

VALE LEMBRAR

  • Antes de começar a adicionar qualquer informação sobre os serviços é muito importante colocar os dados do cliente, o número da fatura e a data da fatura, para que nada seja esquecido, pois depois de enviado fica bem difícil corrigir o erro.

 

ADICIONANDO OS SERVIÇOS

  • Para adicionar um serviço é necessário apenas fazer a substituição do texto na área correspondente tomando muito cuidado para não quebrar as tabelas, pois caso isso aconteça tudo estará perdido.
  • Após colocar a descrição do serviço, passe para a área onde é adicionado o valor unitário do serviço, depois disso coloque a quantidade do serviço contratado.
  • Na área seguinte TOTAL, pressione a tecla F9, é aí que a mágica acontece pois a soma é feita de maneira bem simples, repita esse passo em todas as áreas principalmente na área em azul escrito SUBTOTAL!
  • Use o valor da área subtotal e  substitua pelo valor total no topo da página, como na imagem abaixo.

 

É um arquivo bem simples, mas que usado de maneira correta pode trazer muito mais credibilidade para sua empresa e seus clientes.

Quer fazer o download? Clica no link abaixo!

fazer download

Anterior Leads to a actions the place devotion along with libido aren't built in.
Próximo Whilst web design manager Clinton along with Senator Harkin keep governmental jobs (for the

Sem Comentários

Deixe Uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *